quarta-feira, 4 de abril de 2007

As limpezas da época...

Que época mais triste esta que vivemos, não se passa nada, tou aqui numa nostalgia tal que nem o hi5 me faz acordar, por isso venho aqui ao blog postar.
Vou dar notícia de ultima hora, estamos na Páscoa, pois é, e que é que a acontece na Páscoa? Muitos devem ter respondido, ai e tal que vem cá Jesus e temos de dar um beijo na cruz, pronto é verdade isso acontece, contudo o acontecimento mais importante desta época alem do Benfica-Porto, é sem duvidas as limpezas pascais.
Quem tem uma mãe em casa, sabe do que eu estou a falar, chega a páscoa qual ritual de acasalamento qual quê…não falha uma limpeza geral na casa, é aspirador numa mão, vassoura na outra, a casa anda todo o ano a ser limpa, mas chega esta época e tem de ser ainda mais limpa, tem de se dar mais nas vistas ao limpa-la…não vamos nós correr o risco de passar aqui uma vizinha e dizer:
- Já viste aquela porca, nem limpa nem nada, não poem os tapetes assolhar?
- É uma vadalhoca ela, ainda um dia destes foi à missa toda mal arranjada, com marido com as calças por engomar, que vergonha, ate me benzo, ai Jesus do céu..
Quer se queira, quer não se queira tem de se limpar, todas frinchas, todos cantos, tudo tem pó, isto se fosse numa casa de um traficante, tenho ideia que a empregada no dia seguinte desaparecia…mas ok…
Porque é que as pessoas não aproveitam a páscoa para estar com a família com amigos, opa esqueçam as limpezas, porque em casa o que se faz normalmente é mudar o pó de sitio, já pensaram que para o ano o pó esta lá de novo? Claro que é preciso limpar, mas guardar tudo para estes dias, que seca, ainda o pior é quando estamos aqui a tentar fazer algo de estimulante, como escrever neste blog, e vêm aqui pedir-me, “ Ai anda aqui segurar na tv, para limpar atrás”, tou bonito estou…vai já a tv à vida…que paciência para aturar esta treta..
Duvido que vão haver mães a ler isto, mas caso haja, opa pensem um bocado,a sério por nós os filhos que tanto sofremos com isto, querem limpar, fixe então, mas façam-no sem incomodar quem esta aqui a ressacar das aulas de treta que tem tido….
E pronto tipo para acabar com uma cena que não tem nada a ver, tava aqui a falar com o Elfo(amigo meu do worldtuga) e ele disse-me “olha o c14cunha tem um blog…” Ao que eu respondo assim mesmo sem querer “ah não sabia…”

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi... a revelar aqui conversas intimas??? LOLOLOL... já agora... http://casanumatenda.blogspot.com

:P

Anónimo disse...

tiaaaaaaaaagoooo oh tiaaaagooo!!

Anda cá segurar-me na tv enquanto limpo aqui debaixo anda lá!!

Não volto a chamar!

Anónimo disse...

Hello Dave!

Inês_Um nome portugês disse...

Oh tens mesmo razao...
Ja viste o bacano do homem ( que nem padre e ) e que vem com a cruz... Entram em casa... No corredor... Vem com a pressa... Hoje em dia ja nem cheiram as flores que nos tanto estimamos e regamos, ja nao comem uma amendoa nem nos benzem correctament (lololol), que entra em casa diz 3 merdisses e nos respondemos aleluia aleluia pega no dinheiro e que se vai embora merece ter uma casa arranjada?? ele nem ve nada entra por la dentro levanta a cabeça paraa ver onde esta o envelope com o respectivo nome a frente... Sim nome... POis se a pessoa der pouco dinheiro fica mal vista...

- Ah porque aquele fulano e tao limpo tao limpo e da uma miseria de dinheiro...

-Ah porque tem uma sombra dos olhos que e da gucci.

PAROLAGEM!!!

Olha lembrei me agora...

A minha mae nao limpa a casa na pascoa:D

Gostaste da ideia??

Entao ainda bem...

Pois se nao limpa ela... LImpa a empregada...


Desculpa os comments sem graça...

Buhhh

Teixes disse...

Inezita, sem duvida alguma que adorei a tua ideia pena não ter visto o teu comentário mais cedo, alias a escrever assim tb deverias ter um blog...e se calhar ate tens e eu ainda sei..

E va la que tu ainda tens sorte da tua mãe não limpar na Pascoa, senão ainda te lembravas de vir para o blog tal como eu fiz mostrar a minha indignação perante tal tema e de tamanha importância para a nossa sociedade...

E não tens de pedir desculpa pelo comment, saber que existe pessoas a ler o que nós escrevemos é que da vontade de escrever ainda mais...