terça-feira, 3 de abril de 2007

Salas de Espera

Hoje apeteceu-me voltar ao activo e vou falar de uma coisa que me confronto muitas vezes...salas de espera!! É Centros de Saúde, é dentistas, etc etc...
Ora, porque é que temos que falar baixinho nas salas de espera??
Ali estamos, vinte pessoas a cochichar...
- bsuctststststs, bsbsbsbsbsbs!
Mas depois há sempre uma televisão aos berros, para a senhora da recepção poder ouvir a novela!
No dentista, por exemplo: tudo calado (alguns não conseguem falar coitados..deve ser da anestesia ou assim) como se fosse um velório e lá dentro um indivíduo:
- Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Arrrrrrrrrrrr! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!
E falar baixinho porquê? Para não perturbar quem está a ler? Já agora porque é que as salas de espera só têm revistas cor-de-rosa!? E antigas ainda por cima, se tiverem menos de 6 meses não podem lá estar! Se aparecesse uma revista nova, as pessoas matavam-se por ela!
Mas isto até tem um lado bom, porque assim lembramo-nos sempre quem é que andava com quem há uns meses atrás!
Olha a Merche Romero com o Cristiano Ronaldo num iate.
"Quero ficar com ele para sempre!"
Belo título! Mas devia estar a falar do barco!!
Mas ali, uma insignificante revista passa a ser a nossa melhor amiga.
É um desespero tal que temos que folhear todas, que são sempre do mesmo género, mas embirramos sempre que queremos ler a que está com alguém! E nós ali à espera...
Ai! Agora agarrou-se àquilo e nunca mais a larga...anda lá pá!
- Olhe, depois quando acabar..se não se importar..
Hum! Fónix lá para velha!!!
E quando temos vontade de trazer a revista para casa...!
Andamos ali a namorá-la..a tentar disfarçar. Vamos andando de um lado para o outro com a revista na mão e tal, a bater com ela na mão e a assobiar (como se isto tudo fosse muito discreto..mas pronto..é sempre assim)
As pessoas de idade só roubam as páginas das receitas! Sem disfarçar. É como se fosse um direito!
- Colecciono receitas, tenho mias de 60 e ainda não tenho esta. E rasga-a.
Porque é que não põem livros e enciclopédias nas salas de espera? Nós passamos lá tantas horas e tantas manhãs ou tardes que dava tempo para ler!
No consultório, toda a gente olha para toda a gente! E porquê? Porque estão a tentar adivinhar as doenças uns dos outros...só pode!
- [Sussurrando]Aquele não deve durar muito! Olha-me para aquilo, é gordo ou estou a ver muito de perto? E olha-me para aquele! Não há nada a fazer, coitado. Já não deve ter cura e está aqui a roubar-me a vez!
Outra coisa que há sempre nas salas de espera, são aquelas velhinhas que se queixam das doenças todas, a toda a gente! E podem estar 20 pessoas na sala, é sempre ao meu lado que elas se sentam!
- Ai, Maria Santíssima, o menino sabe lá o que eu já corri para aqui! É todas as semanas! E não melhoro...ando aqui tão consumida da minha vida!
- Minha senhora, a culpa não é do médico, o seu problema é o mesmo que a Mercedes ou Ferrari tem com os carros antigos, não há peças! (tomara eu que pudesse dizer isto a algumas)
E há sempre uma secretária que acha que manda mais que o médico.
- Desculpe, o Dr. disse para passar aqui...
- Tem consulta marcada?
- Não, era só para..
- Se não tem consulta marcada, não pode entrar.
- Mas o Dr. disse...posso falar com ele?
- O Dr. está ocupado!
- Mas...
- Tenho uma vaga no próximo mês, às 15h30, pode ser?
E então ela passa a ao pré-diagnóstico ao mandar bitaites, mas não perceber que estar próxima de um médico não é o mesmo de estar próxima de ser médica.
Mas muitas vezes passamos bons momentos nas salas de espera e depois ainda vem o ministro da saúde a dizer que quer acabar com as salas de espera! Aposto que as velhinhas se juntaram e disseram: "Oh sotor mas depois onde lemos as revistas de há 6 meses atrás?? Onde podemos falar sobre as nossas (pseudo)doenças?"...ele lá deve ter respondido: Ah, não sabia..sendo assim!!

3 comentários:

Anónimo disse...

eu na semana passada encontrei uma revista com 3 meses! Devo-me suicidar?

Fulano Tal disse...

Meu caro amigo..3 meses é pouco..se for uma pessoa sensível aconselho a ir ao médico! E evite ir ao mesmo sitio onde encontrou essa relíquia porque onde há dessas deve haver muitas mais..e mais antigas!

Já agora..suicidio só a partir dos 9 meses! Sim..o tempo que leva um moço/a a nascer!!

Um abraço.

Anónimo disse...

TELEGRAMA

E (STOP) aqueles (STOP) medicos (STOP) que (STOP)se (STOP)poem (STOP)a (STOP)jogar(STOP)as (STOP)cartas (STOP) no (STOP)computador (STOP)com (STOP)pessoas (STOP)a (STOP)espera?