terça-feira, 11 de setembro de 2007

Portugueses (Final) - As Doenças (III de III)

3º episódio desta triologia (para quem tem um QI adorável percebe que é o último então) acaba de chegar!!! (Pois, demorou..burocracias com os correios e tal..vocês sabem!)
Esta saga chega, finalmente ao fim! E que tema para finalizar...Doenças!! Tenham medo..muuuito medo!!

Avante! (Já foi a festa mas pronto..)

Ora, doenças. Já repararam que há pessoas que só falam de doenças? É cada vez mais um hábito dos portugueses, principalmente nas mulheres com uma faixa etária elevada. (Não podiam faltar aqui as mulheres! Desculpa Inês!)
Ouve-se uma conversa destas e fica-se a saber mais sobre doenças que em muitos cursos de medicina.
- Ai, sabe? Agora apareceu-me aqui uma dor. O médico já me disse que isto pode ser cansaço, mas eu não me fio. Sabe o que isto há-de ser? Alergia, ou se calhar tenho Cancro. Nunca se sabe, olhe o que aconteceu à Dona Deolinda da lavandaria.
- Pois foi, morreu atropelada enquanto coçava a alergia! (Vá la exagerei...avante..)
Porque estas pessoas são assim, até questionam o médico. Elas gostam tanto de doenças que se eles lhes diz que não têm nada, ficam tristes. Uma dor de cabeça e o médico diz que não é nada! Elas inventam uma doença. Só estão felizes quando o médico diz que têm uma coisa muito má. Aí dizem:
- Ai sô doutor, acha mesmo que isto é coisa para dar complicações? Ai, eu sabia! Heheh!
Porque estas pessoas não conseguem andar sem nenhuma doença. Prevêem logo desgraça.
Até porque os portugueses nunca estão bons, vão andando, ou podiam estar piores. Isto é verídico. Basta perguntarem a qualquer pessoa:
- Então, está tudo bem?
- Ah! Vai-se andando! Uns dias melhor, outros pior.
Estas pessoas querem ter doenças e se não tiverem nenhuma, metem na cabeça que vão ter mais!
Um grande exemplo na minha vida - Avó paterna
- Então, "vó", está boazinha?
- Oh meu filho tenho andado mais ou menos. Devo andar aqui a chocar alguma, estas dores.
Sempre que falo com ela, tem uma doença! Eu já lhe disse que no fundo ela é uma pessoa muito saudável. Somando todas as doenças que ela diz que já teve desde que a conheço, já devia estar morta!
Eu não percebo como é que ele não internam uma pessoa que todas as semanas está no médico com uma doença nova! e calhar é por isso mesmo, ainda levava o hospital à falência!
Pessoas assim devem ser a felicidade de qualquer farmacêutico!
Quando vêem alguém assim, devem logo dizer:
- Você está com má cara!
- Acha?
- Então não? Devia estar a tomar alguma coisa!
Eu se fosse médico, quando entrassem no meu consultório eu pegava num catálogo de doenças e dizia:
- Vá, escolha!
- Obrigado, sô doutor. Vou levar duas renites agudas e uma alergia, se não se importa!
E quando não têm elas, arranjam para os filhos.
- O meu mais novo, aquilo deve ser alergia.
O que, para uma pessoa normal, são umas borbulhas, para estas pessoas é logo alergias, gastroenterites, renites, e mais sei lá o quê!
Uma pessoa assim chama-se hipocondríaca. (Sim, hipocondríaca é o nome que se dá a pessoas com vicios de doenças, por isso não fiquem preocupados por não levar chinelos para os balneários públicos, não ficam hipocondríacos)
Mas será que um maluco por Hip Hop se chama Hip Hop condríaco? Até é capaz de ser...Ah, não sabia!

FIM!

11 comentários:

Teixes disse...

Epah tou com uma dor aki no joelho!! xD

Fulano Tal disse...

Epaaaah..se fosse a ti ia ao medico..nao va ser uma alergia!

Marco disse...

As velhas aqui da minha zona, cada vez que passo por elas lá estão elas a falar de........ (do que é que haveria de ser?)

Elfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elfo disse...

Eu gostei da ideia do catalogo das doenças.

"Será que dava para encomendar um estiramento no adutor direito online faxabor?"

Anónimo disse...

eu só tenho um fígado, é razão para estar preocupado?

Inês_Um nome portugês disse...

A minha avó é assim também...
Epa eu acordo de manhã e logo após da frase "Hoje está um calor... Não gosto nada assim do tempo" ou "Hoje está um frio...Não gosto nada assim do tempo" (dependendo do dia)e de relatar as noticias das desgraças do telejornal da noite anterior (ja todas contadas ao contrario) queixa-se sempre do mesmo... Impressionante... Será que nós, os jovens, também andamos sempre a dizer coisas similares? OU talves coisas parecidas?

Anónimo disse...

Olha que rapazito (s) tão interessantes do blog fulano tal. Excepto pela inêzita que acaba por ser um bocado maluca e às vezes chata com as histórias londrinas (olha que eu nunca li nem uma palavra das suas viagens). Se calhar estou a ser um bocado injusta com ela, mas pronto… Desculpa Inêsita!

No entanto venho aqui agradecer todos os vossos escritos que fizeram reagir o sorriso e até tempos de antanho com este abrangente e infinitamente necessário feedback sobre os portugueses e mais além… Por vezes senti a esquisita sensação de ser parte de este blog e até do mundo inteiro. (engraçado não é?) E isto para mim já é dizer tudo!

É pena que a vossa festa tenha chegado ao fim, e por isto decidi fazer a minha própria festa, o Decó e outros mais estão a ajudar imenso com os preparativos :D. Despeço-me então desde a ilha de Vanatu. Obrigado…!!!

Anónimo disse...

mt bem, rapazes!!!

continuem a postar.
ta do best!!!

da:
'fa incondicionavel de Joao Paulo Rodrigues...'

xD

Anónimo disse...

S for preciso eu posso doar um rim ou ate uma ulcera k tenho no estomago...

Anónimo disse...

Agora percebo pk ñ tens vontade d estudar, ñ fazes mais nd do k tar paki a cagar faíscas!
Penoso!
Continua a tristeza, ha sempre alguem sem nd pa fazer k te faz sentir mais forte e continuar!!