domingo, 9 de dezembro de 2007

Exames

Esta famosa época que se aproxima a “cavalgadas” largas (isto quer dizer que é depressa) e deixa todos nós tão afamados estudantes que procuram em todo lado a vontade para estudar, mas nunca a encontram, com sentimentos de angústia e agonia generalizada. Se essa vontade foi para lavar com as nossas últimas calças se a perdemos durante uma bebedeira muito agreste, nunca ninguém sabe, certo é que ela também não quer ser encontrada.

Na minha opinião ser estudante é algo bastante contraditório, e vocês perguntam porquê? Então não é que nós estudantes só nos queixamos quando estamos realmente a estudar, apesar de compreender sou obrigado a considerar isto algo estranho, porque realmente é o que implica a palavra “estudante” para nos mantermos assim só mesmo estudando, ou não, também podemos ver isto pelo lado de que se não estudarmos podemos ficar estudantes para sempre, mas isso já é outra coisa.

Então agora com Bolonha é o cúmulo, por incrível que pareça foi criado um sistema que realmente obriga os estudantes a fazer algo, que por muito estranho que possa parecer a muita gente tem a ver com “estudar”, não porque puseram um funcionário em casa de cada aluno com uma arma apontada à cabeça a dizer “Estudem ou disparo”, oxalá que eles não leiam isto senão pode ser a próxima medida, eles simplesmente tiveram a inteligência (ou não) de por a parte prática a valer mais e enchem os alunos de trabalhos, mini-testes, relatórios e frequências a meio do semestre obrigando o aluno a estudar diariamente e não ter tempo para mais nada extra-faculdade, se isto vai ou não aumentar o numero de suicídios no tempo de faculdade é algo que poderemos observar futuramente. Contudo, é certo que vai contra aquilo que o nosso Presidente da Republica quer, se não temos tempo para mais nada a não ser estudar, não podemos apanhar bebedeiras nem praticar o dito cujo, ora sem isto a natalidade baixa pois claro que baixa.

O que vale é que o estudante arranja sempre tempo e maneira para fazer sempre algo mais alem de estudar, alias é parte que por norma se faz menos, até porque se vocês pensarem bem não é o álcool que nos faz perder anos de vida, quem faz isso são os exames esses sim podem ter um resultado que nos pode fazer repetir um ano...

Depois temos sempre aqueles professores que se divertem imenso com o chumbo dos alunos, é como eles dizem “ nós já temos o curso feito…” e pior ainda são os maus professores (sim porque realmente existem maus professores, ao contrário do que estes docentes nos fazem querer entender) que ainda se riem dos alunos chumbar, sendo tão burros ao ponto de não perceber que se estão a rir da verdadeira merda (desculpem o termo) de ensino que passam aos alunos.

Em jeito de conclusão e acabando até mesmo por concluir algo, devo dizer que este texto foi uma espécie de desabafo antes de iniciar aquilo que se pode chamar hibernação, só que aplicado aos estudantes, é um processo onde desaparecemos totalmente para estudar e vá estudar mais um bocado para talvez acabar estudando, pronto basicamente é uma altura onde não temos tempo para mais nada a não ser estudar, dormir mal, stressar, ficar doentes e ganhar alguns danos cerebrais corrigidos futuramente através da matança em massa de neurónios durante esse belo período de seu nome QUEIMA DAS FITAS!!! É isto meus amigos que nos da alento e nos faz continuar, o saber que vai haver uma semana de liberdade para derreter a 100%, onde se pensa em tudo menos estudar, e nessa semana podemos finalmente dizer sou o verdadeiro estudante!!!!!

A todos aqueles para quem a época de exames já se aproxima e entram no período de hibernação, boa sorte para vocês espero que tudo vos corra do melhor, façam por copiar bastante se poderem porque afinal de contas o verdadeiro estudante ajuda sempre no que sabe. Para aqueles que estão a ler neste preciso momento este belo texto e a dizer:

- Epah a época de exames já esta aí??? Ah, não sabia!!!

Os meus agradecimentos por publicitarem este belo blog.

7 comentários:

Manuella Martins disse...

Tiago.. Sempre tao inspirado :D eheh! Gostei muito do tema. Eu como estudante concordo plenamente.. Apesar de ser estudante uma das coisas que menos gosto de fazer e' estudar.. Ironico, ne'? ahah :)

Vai postando com mais freqencia siim?

Beijinho grande *

Anónimo disse...

Pois e sr.deco, ainda t queixas da vida de estudante? keria ver s tivesses de andar na laboura como eu a carregar tractores de lenha,a ter de regar o sabolo tds os dias, esvangar o milhao, lavar umas alfacegas, dar a raçao aos porcos..isso sim e ke vida fdd, agr vidinha regalada cm a tua..va la fdx..n t queixes!!

Anónimo disse...

aposto k esvangas bem o milhao, ó chico da laboura...

ganda ah nao sabia, biba as toalhas

Anónimo disse...

Bem Ares, Deus da conversa, aqui estou eu, mais ou menos como prometido, a postar...

Bem sabes como gosto dos teus posts inspiradores... Eu não ando na universidade e mesmo assimmmm estou aqui a fazer um esforço para estudar para história.. Heheh Bem... Acho uma boa desculpa a baixa natalidade devido ao facto de nao praticares o dito cujo por consequencia dos estudos exacebrados... Heheheh

Mas desculpa que pergunte... Tu relamente não andas preocupado com a baixa de natalidade pois nao? Heheheh sabes que o dito cujo na vossa idade pode nao aumentar a natalidade... conheces certamente metodos contraceptivos nao e??? heheh vah tou a brincar contigooooooooo

Adorei o poste areeesss
beijinho enorme
Afrodite Deusa da conversa

Anónimo disse...

Já teve melhores dias este blog..

Xu e Xu disse...

"Então não é que nós estudantes só nos queixamos quando estamos realmente a estudar"

nao sei do k falas.. eu nc m keixo d estudar! =P (pronto, começar 2008 a mentir n é bonito..)

Anónimo disse...

Camada de cromos preguiçosos, andam os teus pais a gastar euros e tu a dizeres k ñ te apetece estudar, pergunta a eles se lhes apetece trabalhar, todos os dias a pé cedo, um mês de férias por ano! Aposto k o fazem pk gostam!!!! PREGUIÇOSO DO CRL