quarta-feira, 7 de abril de 2010

Portagens

Isto é ver o povo a falar da inflação, dos abusos sexuais dos padres mas ninguém fala nas portagens.
Para mim, as portagens deviam ser no inicio da auto-estradas e não no fim, não era mais agradável?
Já sei que vocês estão a pensar "Este gajo é um palerma, assim um gajo dizia que saía logo na saida mais próxima e aproveitava e ia até ao Algarve a pagar como se fosse a Lousada". Sim, de facto sou um palerma mas vamos acreditar no bom senso das pessoas, é bonito acreditar no bom senso das pessoas.
Ora então punha-se um guichetzinho à entrada das auto-estradas, uma pessoa encostava lá o carro e o Sr. das Portagens dizia-nos os preços para determinados locais, incluindo promoções, descontos em talão, etc..

- Ora Boa Tarde, isto agora se eu quiser ir para o Samouco quanto é que tenho que arrotar?
- Boa Tarde, você tem cartão de cliente?
- Não...
- E algum desconto por ter comprado bolas de berlim no Pingo Doce?
- Hum, oh mulher tu não gostas de bolas de berlim pois não?.... Não...
- E cartão Fnac possui?
- Também não homem, tenho bilhete de identidade, serve?
- Bilhete de identidade, para já ainda não temos descontos. Mas então para o Samouco fica por 5,70€
- Uuui, muito caro oh amigo, então e se sair logo ali em Samora Correia?
- Aí já lhe fica bem mais barato, 1,50€, mas atenção que se for pelo Samouco e sair em Figueiró dos Vinhos fica-lhe por 2,35€ e ainda leva uma taparuére, oferta da Brisa.
- Pronto, escolho esse então, assim levo a taparuére. Obrigado pela a atenção, com licença, boa continuação.
- Obrigado e boa viagem..
- Igualmente meu senhor!

Não era muito mais agradável e simpático? E até mesmo para aquelas pessoas que querem ir passear ao domingo à tarde mas não sabem para onde, chegavam à auto-estrada e discutiam com o Sr das Portagens um destino propicio.
Outras das vantagens é, por exemplo, uma pessoa não ter que fazer e ir conversar com um Sr da Portagem:
- Ora Boa Tarde, então e o nosso benfica hã?
- Epá, que espectáculo, maior clube do mundo, isto agora com o...o...como é que se chama o pequenino?...o Viola, aquilo cuidado, ele e os outros todos..

Podemos é ter azar e apanhar um Sr da Portagem indignado e que arrume logo com a conversa e não nos dê chance de resposta:
- Então Boa Tarde amigo, que tal vai isso?
- Ora ainda bem que pergunta, como é que acha que vai? Estou aqui metido dentro desta lata capaz de levar com um Mercedes de um menino riquinho que se meta praí a armar nas trombas e estou aqui a trabalhar, a ganhar para pôr o comer lá em casa! Vejo colegas meus a meterem dentes de alho no cú, que aquilo dá febre, e não vêm trabalhar, e eu aqui a dar-lhe no duro e a aturar senhores como você que não tem mais nada que fazer e estou a atura-lo por causa de uma besta que se lembrou de pôr as portagens no inicio das auto-estradas...filha da p***!!

As pessoas é que não pensam nisto, mas isto é uma excelente ideia, depois disto ir para a frente, começava-se a fazer uns updates, depois do guichet da portagem uma barraca de farturas e outra de bifanas, onde o condutor, consoante o tempo de viagem abastecia-se com comida porque isto de parar em áreas de serviço é para meninos. E alargava-se o comércio consoante a zona, procura, etc , etc (ouve-me Teixeira dos Santos, ouve-me!)

Mas oh Fulano Tal, um gajo se quiser passa na cena da Via Verde de gás e não se paga, por isso deixa-te lá disso. Ah, não sabia

Sem comentários: