domingo, 17 de dezembro de 2006

Alguém ou algo abriu uma cratera

Pois é, meus amigos, nasceu um novo buraco em Portugal, mais concretamente na Av. Fernão Magalhães no Porto....
Acho bastante estranho, dizem que foi um aluimento de terras mas não tem chovido nestes últimos dias...
Isso fez surgir no meu ser um certo sentimento de desconfiança e uma questão se levantou na minha mente: porque é que não é desenvolvida uma tipologia das crateras? É que há crateras e crateras. Quando eu li, uma cratera na avenida, pensei logo num meteorito ou em alguém que assoou o nariz e algo se escapou, provocando assim o lançamento de um projéctil em direcção à dita avenida, mas após continuar a ler a notícia, excluí logo essa hipótese, porque passo a citar: "Foram precisas 20 grades para fazer o balizamento do buraco". Uoou, mas de que tamanho serão as grades?
Quando li sobre as grades excluí a hipótese do projéctil saído do nariz de um cidadão, o que fez restar assim 2 hipóteses: a do meteorito (que é a que eu neste momento acredito mais) e a do aluimento de terras (ficando então concordante com o que foi dito pelas autoridades competentes).
Vamos-nos debruçar sobre a hipótese do meteorito, segundo me lembro das minhas longínquas aulas de CTV (não estão assim tão longínquas, mas outras coisas me ocupam o pensamento), há vários tipos de meteoritos, uns com um certo teor de substâncias, outros com outro teor e por aí fora... Esperem, isto não tem nada a haver, aquilo é um buraco apenas, não uma cratera à meteorito!
Uma voz ecoa na minha cabeça neste momento e diz: "Se tivesses lido a notícias, sabias logo que era um aluimento de terras, há mais sítios sobre isso!" Há??? Ah, não sabia!


Link da notícia: http://jn.sapo.pt/2006/12/17/ultimas/Piso_abateu_na_Avenida_Fern_o_M.html

Sem comentários: