quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Pendurado

Estava eu feliz em mais um dia de férias natalícias de natal, a percorrer sites de internet como quem não tem nada para fazer, quando me deparo com uma notícia algo caricata...
Parece que para os lados da nossa pseudo-capital, Lisboa, um sem-abrigo pendurou-se numa das cordas da ponte em protesto e lutando pela causa dos sem-abrigo.
Segundo a polícia, o sem-abrigo não era bem um sem-abrigo, era alguém com abrigo mas que era sem-abrigo, porque mesmo tendo abrigo decidiu-se por ser sem-abrigo, para ser um mártir dos sem-abrigo (mártir: "palavra proferida pelo Capitão Roby...er.... Capitão Gomes). Não era eu.
O cartaz que este homem possuía tinha os seguintes dizeres: "Sem amor, sem abrigo". Mas ele não tinha abrigo? Mas isso não quer dizer que ele tinha amor, mas também podia ter amor sem ter abrigo. Ou podia ter ambos, ou até mesmo nenhum...
Mas continuando, obviamente o trânsito ficou congestionado devido ao pseudo-sem-abrigo, as filas atingiram o valor exorbitante de 14 km... 14000 m... é bastante, são filas e filas, ainda por cima quando havia várias vias para circular, portanto é só fazer as contas (onde é que eu já ouvi isto?).
Depois.... chamaram uma equipa de resgate para dar suporte as cordas para impedir que o pseudo-sem-abrigo caia ao rio. As cordas já estão a segurar a ponte, supostamente segurar mais o homenzinho não haveria de custar muito, excepto obviamente se o pendurado tivesse levado as suas próprias cordas, que pertencem ao kit Sem-abrigo 2006, que pode ser encontrado num posto perto de si.
Mas atenção, ele é reincidente, isto de uma pessoa se pendurar nas pontes parece já ter adeptos, em particular este senhor. Como se chamará esta modalidade? "Bridge Suspension"?
Mas o que interessa é que tudo acabou em bem e o homem viveu feliz para sempre, após ter sido detido, os carros das filas de 14 km continuaram felizes da vida (ok, mais os condutores dos carros) em direcção ao seu destino.

Sabiam disto? De certeza que alguem disse: "Ah, não sabia"

Link: Notícia


PS: dos piores posts deste blog

1 comentário:

Anónimo disse...

Bridge Suspension, queria praticar!!!gosto de coisas novas. sim senhora passam-se coisas super estranhas na nossa pseudo-capital com pseudo-sem-abrigos...e nem comento a bicha!!!!